ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple prefere tecnologia Robson da Intel à HDD da Samsung Print E-mail
21 Dez 2006 às 14:20, por MacPress

A Apple Computer optou por manter os planos de utilizar a tecnologia Robson da Intel em seus computadores Macintosh, desistindo da nova tecnologia de discos rígidos híbridos com memória flash da Samsung.

Segundo o AppleInsider, tal como diversos outros fabricantes de computadores a Apple tem trabalhado em novo projeto de portátil que incorpore memória flash NAND para aumentar a velocidade de algumas operações ao mesmo tempo que economiza energia da bateria.

O site diz também que, tal como noticiou em setembro, a Apple está trabalhando no projeto da Intel de nova plataforma para laptops cuja tecnologia foi batizada de Robson. Rumores nesse sentido circulam desde o fim do ano passado.

No entanto, de acordo com o AppleInsider, reportagem anterior alega que em dado momento a Apple recebeu proposta da Samsung para adotar sua tecnologia de disco rígido híbrido com memória flash, ou HDD (hybrid disc drive).

"Propusemos o conceito do HDD à Apple, mas a opinião dela é que não usarão o HDD em seus sistemas", diz Chuck Kang, engenheiro do Flash Memory Planning Group da Samsung.

Segundo o site, a reportagem diz que a Apple já havia optado pela tecnologia Robson da Intel um ano antes do lançamento de seu primeiro laptop dotado de processador Intel, o MacBook Pro Core Duo. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress