ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Microsoft foi pega de surpresa pelas inovações do iPhone, diz site Print E-mail
14 Fev 2007 às 16:06, por MacPress

PEDIDO de patente feito pela Microsoft apenas alguns dias antes da apresentação do iPhone, em janeiro, mostra que a empresa de Bill Gates foi surpreendida pelos recursos inovadores do novo iPod-celular da Apple Inc.

Segundo artigo do site MacNN, o pedido de patente protocolado pela Microsoft pouco antes do anúncio do iPhone, chamado Transforming Media Device ("Dispositivo Mutante de Mídia" em tradução livre), descreve um aparelho comunicador que pode ter suas formas fisicamente mudadas de pelo menos três diferentes maneiras, cada qual representando uma funcionalidade distinta.

O documento da Microsoft, diz o MacNN, revela que o aparelho pode ser transformado em um celular, um tocador de mídia e uma câmera, conforme o usuário optar por "montar" o aparelho.

"Os detalhes da patente da Microsoft claramente demonstram o quão desprevenida estava no dia em que a Apple apresentou as muitas inovações do iPhone e o quão fora do alvo a Microsoft realmente estava em relação até mesmo a entender do que inovação significa", opina o MacNN.

Para ilustrar seu ponto o site sugere que se compare a facilidade de uso das funcionalidades do iPhone, que permitem ao usuário mudar rapidamente a interface do aparelho para a de um tocador de mídia, navegador web, calculadora, câmera e etc. com o simples toque de um botão virtual, com o método "quebra-cabeça" do Transforming Media Device, que força o usuário a mudar fisicamente a forma do aparelho para alternar entre suas diferentes funcionalidades.

"Em contraste ao iPhone, o Transforming Media Device da Microsoft é mera Bufonaria", opina o MacNN.

Mais detalhes com outras ilustrações no artigo completo do MacNN. 

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress