ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Patente da Apple sugere carregamento de baterias por indução em iPhone/iTablet Print E-mail
15 Fev 2007 às 15:43, por MacPress

UM novo pedido de patente feito pela Apple Inc., recentemente publicado, mostra bases (docks) para iPhone e/ou tablet na qual o aparelho pode ser posto na vertical ou na horizontal -- "ou, em alguns casos, em qualquer posição" -- e carregado com energia e com dados por indução.

Segundo o site hrmpf.com, a descrição contida no pedido de patente sugere um método de carregamento de energia e de transferência de dados que usa indução, dispensando o contato físico com o aparelho que estiver próximo.

"Não tenho visto notícias a respeito de como o iPhone é carregado, mas o carregamento indutivo seria um grande estouro. Imagine colocar seu aparelho sobre um tapete próximo à sua cama enquanto é rapidamente carregado e sincronizado (e enquanto seu cérebro é lentamente frito!). Que venha!", escreve o site.

Mais detalhes com ilustrações no artigo completo do hrmpf.com.

O carregamento indutivo já é usado em produtos como escovas de dentes elétricas. A desvantagem do método de carregamento de energia através de radiação eletromagnética é sua ineficiência, uma vez que as ondas tendem a espalhar-se em todas as direções, fazendo com que a maior parte da energia perca-se no ambiente. Esse é o motivo pelo qual carregamentos indutivos demoram mais tempo que seus equivalentes por meio físico e são usados apenas em aparelhos de baixa potência, como escovas de dentes elétricas.

Marin Soljacic, professor-assistente do Departamento de Física e do Laboratório de Pesquisa Eletrônica do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), descobriu um possível contorno para o problema, conforme publicado nesta página do site do MIT. 

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress