ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Windows Vista tem jeito de Mac OS Print E-mail
03 Ago 2005 às 18:56, por MacPress

Parece haver consenso entre os analistas e comentaristas de informática de que, pelo menos no que diz respeito a sistemas operacionais, a Microsoft mantém a tradição de não criar nem inovar, apenas copiar.

Escrevendo para o The Age, Matthew Fordahl diz que, à medida que suas características são anunciadas, o novo Windows está sendo acusado de copiar o Mac OS X. "E isso foi antes que muita gente tivesse chance de ver — sem falar de usar — o que agora chama-se Windows Vista."

Ele observa também que os muitos atrasos no desenvolvimento do sucessor do Windows XP, por anos conhecido pelo codinome "Longhorn", acabaram inspirando o trocadilho "Longwait" (ou "longa espera").

"Sim, ele tem um quê de Mac. E, sim, está insanamente atrasado. Mas sempre há a esperança de que alguns dos mais sérios aborrecimentos e perigos do Windows estejam mitigados no fim de 2006, quando espera-se que a versão final esteja pronta", diz Fordahl.

Ele descreve o Windows Vaper, o recurso de busca do Vista, e diz: "Os fãs do Mac provavelmente estão gritando. Sim, é muito parecido com a função Spotlight da versão mais recente do Mac OS X. Neste estágio de seu desenvolvimento, o Vista tem uma significativa semelhança."

Após descrever outras flagrantes semelhanças entre o Vista e o Mac OS, Fordahl explica que o desafio da Microsoft é manter a retrocompatibildade com versões anteriores do Windows. Se ela falhar em tratar o assunto adequadamente, pode haver uma insurgência contra o Windows ao mesmo tempo em que a Apple traz seus Macs com processadores Intel e, mais uma vez, atualiza seu Mac OS X.

"Apesar de a Microsoft ter ganho com ampla vantagem a guerra do PC, a maior batalha acontecerá em 2006", declara Fordahl. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress