ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Mais um iMac Intel com Windows XP Print E-mail
24 Fev 2006 às 18:48, por MacPress

Mais um grupo de entusiastas do Macintosh com processador Intel conseguiu instalar e rodar o Windows XP em um iMac, mas ainda não foi desta vez que a proeza foi conseguida sem a participação de um software intermediário.

"Agora temos o Windows XP rodando em um Macintosh baseado em Intel -- como sistema operacional convidado sob uma versão Linux da VMware. Isto é bem empolgante e promissor, especialmente considerando que o desempenho do Windows XP parece ótimo (baseado em nosso teste limitado). Caso lhe interesse, o kernel e o ambiente usados são experimentais e não otimizados, por isso seria razoável esperar desempenho ainda melhor", escreveu Amit Singh.

Singh atiça a curiosidade dos que já usaram o Windows XP emulado via Virtual PC no Mac OS X para PowerPC dizendo que o desempenho do XP rodando no WMware em Mac Intel é fantástico.

O americano Colin Nederkoorn, de Houston, Texas, EUA, continua oferecendo um prêmio a quem conseguir instalar e inicializar nativamente o Windows XP em um Mac Intel. Para pagar o prêmio, Nederkoorn exige que o reclamante seja capaz de inicializar a máquina tanto pelo Mac OS X quanto pelo Windows XP e que a versão do Windows seja mesmo XP, e não Vista ou outras. O processo também não pode ser baseado em virtualização de software. No momento da redação desta nota o prêmio estava em US$ 12 mil, coletados de doações de internautas no próprio site do concurso.

Uma versão em alta resolução da imagem acima pode ser vista aqui
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress