ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Sistema operacional Mac OS X completa 5 anos Print E-mail
24 Mar 2006 às 15:32, por MacPress

Em 21 de março de 2001 a Apple Computer anunciou que, três dias depois, o Mac OS X -- "o mais avançado sistema operacional do mundo, combinando o poder e estabilidade do UNIX com a lendária facilidade de uso e ampla utilidade do Macintosh" -- estaria disponível nas lojas do mundo todo.

Na ocasião, Steve Jobs, CEO da Apple, disse: "O Mac OS X é o software mais importante da Apple desde o sistema operacional original do Macintosh em 1984, que revolucionou toda a indústria. Mal podemos esperar para que os usuários de Mac em todo o mundo experimentem sua estabilidade, poder e elegância."

O comunicado da Apple dizia também que a versão beta pública do Mac OS X, distribuída em setembro de 2000, foi decisiva para vários melhoramentos implementados no sistema operacional. As mais de 100 mil cópias distribuídas na ocasião renderam comentários, sugestões e críticas de mais de 75 mil usuários e desenvolvedores em todo o mundo.

Cinco anos e cinco grandes revisões depois, o sistema operacional da Apple está bem melhorado e amadurecido, mas alguns acham que poderia estar ainda melhor. Prossegue sendo o sistema mais seguro, estável e fácil de usar que existe, fatores que são os principais responsáveis por fazer com que os usuários "amem" o Macintosh, ao invés de considerá-lo uma mera ferramenta, como fazem os usuários de PCs/Windows. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress