ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Hackers inicializam PC Dell com Mac OS X Print E-mail
27 Mar 2006 às 09:15, por MacPress

Um PC Dell foi inicializado com uma versão do Mac OS X, da Apple Computer, para processadores Intel por hackers usando um remendo chamado JaS4.2b.

Segundo o site MacWindows, o JaS4.2b pode ser usado para criar um DVD de instalação personalizado, conforme descrito no site MacaDell.

De acordo com o MacWindow, o MacaDell conta que o trabalho de pirataria no Mac OS X para Dell começou quando um hacker russo identificado como Maxxuss quebrou o nível encriptado de segurança do Mac OS X que requer que o software seja instalado em um certo modelo de Mac. Outros hackers contribuíram com o trabalho e um programador conhecido como JaS juntou tudo no JaS4.2b.

"O remendo simula o firmware de inicialização EFI existente nos Macs baseados em Intel. Ele também emula um conjunto de instruções chamado SSE3 para dar suporte a processadores mais antigos que o Dual Core usado nos Macs Intel. Segundo o MacaDell, o hack não funciona em todo computador e não suporta algumas funções, como rede sem fio e certas placas de áudio e vídeo. Neste momento, a versão para Intel do Mac OS X está disponível apenas na aquisição de um Mac baseado em Intel", informa o MacWindows.

O MacWindow adverte que, por violar o acordo de licenciamento do Mac OS X, que especifica que o sistema só pode ser usado em um computador com a marca da Apple, o uso do remendo é ilegal. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress