ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Firefox passa de 10% e ganha mais mercado do IE, Safari em terceiro Print E-mail
05 Abr 2006 às 09:34, por MacPress

O navegador web de código aberto Firefox, da Fundação Mozilla, aumentou em março sua utilização entre os internautas e, pela primeira vez, ultrapassou a marca de 10% de participação no mercado de navegadores, ganhando mais espaço antes ocupado pelo Internet Explorer, da Microsoft. O Safari, da Apple Computer, aparece em terceiro na pesquisa.

De acordo com dados divulgados anteontem (3/4) pela firma de medição de audiência online Net Applications, o Firefox foi usado por 10,05% dos internautas no mês passado, número que representa crescimento de 9,75% em relação a fevereiro. O Internet Explorer em suas diversas versões foi usado por 84,7% naquele mês.

De acordo com a Net Applications, o Safari, da Apple Computer, que roda apenas em computadores Macintosh, registrou 3,19% de participação nesse mercado. O Netscape foi o quarto mais popular (1,05%), seguido de Opera (0,54%) e Mozilla (0,34%).

Os números da NetApplications.com mostram que, no ano passado, o Firefox cresceu 3,34% com o lançamento da versão 1.5 com recursos aprimorados. Jà o Internet Explorer encolheu 3,89%. A empresa atribui o crescimento do Firefox a seu forte conjunto de recursos, agressivo clico de desenvolvimento, plataforma aberta e gratuidade, fatores que deverão sustentar seu crescimento.

Os números totais da pesquisa da Net Applications podem ser vistos nesta página
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress