ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple lança Boot Camp, software para rodar Windows XP no Mac Intel Print E-mail
05 Abr 2006 às 13:05, por MacPress

A Apple Computer anunciou hoje o lançamento do Boot Camp, software ainda em versão beta que capacita computadores Macintosh com processador Intel a serem inicializados com o Microsoft Windows XP.

O novo produto já está disponível para download e permite que usuários portadores de CD de instalação do Windows XP instalem o sistema operacional da Microsoft em um Macintosh com processador Intel. Uma vez completada a instalação, o usuário pode reniciar a máquina e escolher se quer carregar o Windows XP ou o Mac OS X.

Segundo a Apple, o Boot Camp será um dos recursos incorporados ao futuro Mac OS X 10.5 "Leopard", próxima grande atualização do sistema operacional da Apple e que será desmontrada na próxima Worldwide Developer Conference em agosto.

"A Apple não tem o desejo de vender o Windows nem planeja dar suporte a ele, mas muitos de nossos usuários expressaram interesse em rodar o Windows no hardware superior da Apple agora que tem processador Intel", disse Philip Schiller, vice-presidente da Apple, no press release. "Achamos que o Boot Camp torna o Mac ainda mais atraente para os usuários de Windows que consideram fazer a migração."

Vale lembrar que a versão beta disponibilizada para download pela Apple é apenas uma versão de avaliação válida por tempo limitado. A versão final do Boot Camp estará disponível apenas como recurso adicional do Mac OS X 10.5. A Apple lembra que não vende ou dá suporte a software de terceiros, como o Windows.

Os pré-requisitos exigidos pelo Boot Camp são: Mac Intel com teclado USB e mouse ou, no caso dos portáteis, teclado e trackpad embutidos; Mac OS X 10.4.6 ou posterior; firmware mais recente; pelo menos 10 GB de espaço livre no disco de inicialização; CD ou DVD regravável em branco e CD de instalação do Windows XP Home Edition ou Professional com Service Pack 2 ou mais recente.

Mais informações e download do Boot Camp Beta nesta página do site da Apple. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress