ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Sai primeira solução para virtualização em Mac Intel Print E-mail
06 Abr 2006 às 15:16, por MacPress

A Parallels anunciou hoje (6/4) o lançamento da versão beta do Parallels Workstation 2.1 para Mac OS X, primeiro software de virtualização que confere aos computadores Macintosh com processador Intel, da Apple Computer, a capacidade de rodar simultaneamente os sistemas operacionais Windows, Linux ou qualquer outro e seus aplicativos juntamente com o Mac OS X.

A virtualização é a capacidade de rodar múltiplos sistemas operacionais em "máquinas virtuais" isoladas diretamente na área de trabalho do Mac OS X, abrindo ao usuário a possibilidade de rodar programas que só estariam disponíveis em máquinas com aqueles sistemas operacionais.

Uma das grandes vantagens da virtualização é a manutenção da funcionalidade do computador com Mac OS X. Cada máquina virtual funciona tal como se fosse um computador isolado, com hardware (RAM inclusive), disco rígido, processador, portas de entrada e saída e leitores/gravadores de mídia.

A compatibilidade com a arquitetura x86 dos novos Macs Intel permite à solução da Parallels virtualizar o hardware e rodar nele quase todas as aplicações escritas para sistemas operacionais compatíveis com x86, inclusive Windows 3.1-XP/2003, Linux, FreeBSD, Solaris, OS/2, eComStation e MS-DOS.

A solução da Parallels tira proveito da tecnologia de virtualização da Intel inclusa no chipset Core Duo, assegurando que o desempenho da máquina virtual seja bem próximo do de uma máquina onde o sistema rode nativamente e que cada máquina virtual seja estável e totalmente isolada de outras máquinas virtuais e da própria máquina física que a hospeda.

A Parallels espera lançar a versão definitiva do produto em algumas semanas e informa que o Parallels Workstation 2.1 requer Mac OS X 10.4.4 para Intel ou posterior. O Parallels Workstation não é compatível com Macs baseados em processador PowerPC.

A versão beta do Parallels Workstation 2.1 pode ser baixada nesta página do site da empresa e é válida gratuitamente por 30 dias. Usuários da versão beta podem enviar comentários, sugestões e contribuições através desta página ou enviando e-mail para macbeta@parallels.com
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress