ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

MacBook Pro ganha sistema de alarme sensível a movimento Print E-mail
11 Abr 2006 às 09:23, por MacPress

Usuários do MacBook Pro, da Apple Computer, preocupados com abelhudos xeretando seu computador ou amigos do alheio de olho em sua máquina ao menor descuido ganharam como aliado o iAlertU: um sistema de alarme sensível a movimento controlado pelo controle remoto do computador.

"Utlizando a tecnologia sensível a movimento, a câmera iSight e o controle remoto infravermelho, seu MacBook Pro agora pode ser transformado em um sistema de alarme de alta tecnologia", diz Randy, criador do sistema.

Randy diz também esperar que o iAlertU seja usado como sistema inibidor de roubos "para aqueles momentos em que você precisa desviar sua atenção do trabalho momentaneamente".

Os sons de alarme emitidos pelo iAlertU são muito semelhantes aos dos sistemas de alarme de automóveis. Além disso, quando o iAlertU dispara, faz com que a tela pisque com brilhos fortes, conforme mostra este vídeo demonstrativo.

Uma vez que o sistema utiliza a câmera iSight para funcionar, um eventual gatuno que tenta roubar a máquina pode ser denunciado pelas fotos que o sistema tira daquilo que está à frente da câmera e as envia por e-mail caso haja disponibilidade de conexão com a Internet.

O iAlertU ainda está em versão beta e pode ser baixado nesta página
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress