ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Mac OS X no PC? Esqueça! Print E-mail
24 Abr 2006 às 15:59, por MacPress

SE o Mac OS X fosse distribuído para PCs genéricos, duas coisas aconteceriam: o OS X seria o segundo sistema operacional comercial mais pirateado do mundo e o hardware Macintosh seria eliminado do mercado.

A opinião é de Tom Yager, publicada no InfoWorld.

Segundo ele, o problema da pirataria é impossível de ser ignorado e, para proteger o OS X desse problema, ele tem que ficar confinado a um hardware que, por sua vez, não pode ser pirateado.

"O Mac, dentre seus outros usos, é uma proteção para o OS X e para as aplicações criadas pela Apple e pelos desenvolvedores Mac", diz Yager. Se o OS X pudesse rodar em qualquer máquina, acrescenta ele, o usuário que adota as previsíveis configurações-padrão de sistema se tornaria alvo fácil de códigos e pessoas mal-intencionados e não teria direito a qualquer suporte em caso de problemas. "Você não pode pedir ajuda sem revelar que está usando uma cópia pirata", lembra Yager.

"Então, caso se pergunte por que a Apple não vende o OS X como um OS genérico, lembre-se destas cinco palavras: não se pode piratear hardware." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress