ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Use seu Mac para ensinar seus pequeninos a cantar e tocar música Print E-mail
17 Jul 2006 às 09:49, por MacPress

A iPlayMusic anunciou o lançamento do Play Music Together, DVD e software para Mac OS X concebido para ensinar crianças pequenas a criar e executar música junto com seus pais e educadores.

O produto inclui lições interativas de música e violão que ajudam as crianças a desenvolver suas habilidades musicais ao mesmo tempo que encorajam as famílias a aprender violão, cantar e divertir-se juntos. Com a ajuda de uma marionete chamada Capo, a criança é estimulada a participar junto com a família.

Um dos principais destaques do Play Music Together é a inclusão de projetos para o GarageBand, software de criação musical da Apple Computer. Cada lição inclui um projeto completo para o GarageBand, permitindo à família remixar as músicas, mudar ou adicionais instrumentos e vocais, gravar suas próprias apresentações e compartilhá-las com parentes e amigos através do iTunes, e-mail e Internet.

Lições de violão em DVD, que podem ser vistas em qualquer computador ou TV, também fazem parte do pacote. Os mais de 35 vídeos de lições de música e violão do produto, caracterizados pela participação de bonecos com animações e efeitos visuais, podem ser facilmente exportados para o iTunes e reproduzidos em um iPod.

Cada aula de violão é apresentada usando o método de instrução multi-angular da iPlayMusic (veja imagem), que provê aos iniciantes na música de qualquer idade técnicas e habilidades necessárias para aprender ou cantar músicas sem aprender a ler música. Por isso, o método é criticado por músicos e professores de música que dizem que o que o produto da iPlayMusic ensina não é música, e sim a "tocar de ouvido".

O software traz ainda um livro eletrônico que pode ser impresso para que as crianças brinquem de colorir.

Demonstração em vídeo pode ser vista em versão QuickTime (37 MB) ou Windows Media (17 MB).

Podcast grátis com amostra de lição com a participação de Capo pode ser assinado visitando www.iplaymusic.com ou via iTunes Music Store (procure iPlayMusic).

O Play Music Together para Mac OS X custa US$ 39,95. Versão para Windows do produto está prometida para até o fim do ano. A versão apenas em DVD pode ser comprada separadamente por US$ 24,95. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress