ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Mac OS X 10.5 Leopard impressiona mesmo ainda longe do lançamento Print E-mail
25 Ago 2006 às 15:04, por MacPress

APESAR do segredo mantido pela Apple Computer em torno dos principais novos recursos a serem incorporados na versão definitiva da próxima grande atualização de seu sistema operacional, o Mac OS X 10.5 Leopard, o pouco que foi demonstrado na abertura da última Worldwide Developers Conference (WWDC) da empresa, no início deste mês, tem sido suficiente para deixar muitos de queixo caído.

É o caso do colunista Yuval Kossovsky, que, escrevendo para o Computerworld, conta que teve a chance de ver o produto de perto e experimentá-lo.

"O que vi prova que a Apple, mais uma vez, tem a interface com o usuário mais sofisticada para um sistema operacional -- e, ao mesmo tempo, está sempre buscando maneiras de tornar a informática ainda mais prática, simples e divertida", elogia Kossovsky.

Ele observa que, no Leopard, o sistema operacional, a interface de linha de comando e até a interface dos aplicativos são todos de 64 bits, significando que todas as aplicações terão acesso ao total de memória RAM instalada, ao invés de estarem limitados a 4 GB.

"Imagine 16 GB de RAM alocados à renderização de imagens ou ao seqüenciamento genômico. Isso pode deixar o pessoal das ciências, da tecnologia e da criação babando", baba Kossovsky. "Além do mais, ao contrário de outros sistemas operacionais (como o Windows), a versão de 64 bits é totalmente compatível com 32 bits."

"A primeira olhada mais próxima que dei no Leopard disse-me que este será um grande lançamento", diz Kossovsky. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress