ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Salve vídeos do YouTube em seu Mac, iPod ou PlayStation Portable Print E-mail
31 Ago 2006 às 07:43, por MacPress

CHEGOU a solução para quem sempre quis guardar para si vídeos exibidos no YouTube: o TubeSock 1.0, da Stinkbot, capaz de salvar vídeos do YouTube em um computador Macintosh ou em um tocador iPod, da Apple Computer, ou em um jogo PlayStation Portable.

"O TubeSock sabe como converter o vídeo usando os codecs e bitrates mais adequados para cada destino. Pode até mesmo incluir o vídeo no iTunes para você", diz a Stinkbot.

O TubeSock também pode reproduzir vídeos do YouTube diretamente, basta copiar/colar o endereço do vídeo no YouTube e o TubeSock iniciará a reprodução automaticamente.

Além disso, o TubeSock também pode capturar apenas o áudio de um vídeo e transportá-lo para o iTunes. "Encontre no YouTube suas músicas favoritas, partes de uma gravação não incluídas na versão final de uma produção e apresentações ao vivo, então simplesmente clique em 'Save' para copiá-los em seu iPod. A conversão é rápida e não há perda de fidelidade de áudio", afirma a Stinkbot.

Para quem estiver preocupado com questões legais envolvendo o uso de vídeos publicados no YouTube, Rob Terrel, desenvolvedor do TubeSock, afirma que, baseado nos Termos de Uso do YouTube, todo conteúdo nele disponibilizado tem como propósito o uso pessoal (não comercial). "Salvar vídeos em seu computador ou iPod é claramente uso pessoal, portanto não é ilegal. Todavia, suponho que, se você pretende plugar seu iPod em um projetor e reproduzir vídeos para uma platéia de pagantes, então é ilegal".

Sobre quando haverá versão para Windows do TubeSock, Terrel diz não ter previsão. "O TubeSock é resultado de minha tentativa de aprender a desenvolver software para Mac OS X, por isso não roda em Windows. Se houver demanda suficiente, desenvolverei também uma versão para Windows. Tenho pensado em aprender aquela m(*) do .NET WinForms, só preciso de uma boa desculpa."

O TubeSock é shareware e, antes de ser registrado, converte apenas os primeiros 30 segundos de um vídeo. O registro custa US$ 15.

Mais informações e download nesta página do site da Stinkbot. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress