ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Microsoft anuncia Office 2008 para Mac OS X Print E-mail
10 Jan 2007 às 17:32, por MacPress

A Microsoft aproveitou o embalo de sua participação como expositora na Macworld Conference & Expo 2007, que acontece nesta semana e na qual foi anunciado o iPhone ontem (9/1), para comunicar à comunidade Mac que permanece comprometida com ela ao anunciar o desenvolvimento da versão 2008 para Mac OS X de sua suíte de produtividade Microsoft Office.

Segundo nota à imprensa divulgada pela empresa, o produto terá a mesma interface gráfica de seu irmão para Windows, o Office 2007. A afirmação é contrária à divulgada pela própria empresa em outubro do ano passado através de Mary Starman, gerente de produtos da Unidade de Negócios Macintosh (MacBU) da Microsoft. Na ocasião, Starman disse que "não faria sentido" que a interface de ambos os produtos fosse igual.

Além disso, segundo a nota, o produto incorporará o recurso Ribbon, que agrupa diversos comandos de formatação em abas na parte superior da janela de edição de documento, e o Art 2.0, que provê ao usuário a capacidade de incluir gráficos desenhados profissionalmente ao simples clicar de um botão.

Já os recursos Publishing Layout View, que capacita o Word como criador de boletins eletrônicos e panfletos, o Ledger Sheet, planilha contábil para o Excel, e o My Day, que permite ao usuário definir prioridades e manter-se a par de suas atividades diárias independente de quais aplicações estejam abertas, são recursos exclusivos do Office 2008 de que seu irmão 2007 não dispõe, segundo a Microsoft.

Além disso, como já é sabido, o Office 2008 adotará novos formatos de documentos, todos baseados na tecnologia Open XML da Microsoft. Para evitar que usuários de versões anteriores do Office sejam impedidos de abrir documentos gerados nesse novo formato a empresa prometeu lançar conversores. Até dezembro último a empresa não havia se comprometido com nenhuma data de lançamento desses conversores.

Quanto ao preço, segundo a nota, estudantes e educadores pagarão US$ 149 no pacote quando for lançado, no segundo semestre de 2007, enquanto os demais usuários desembolsarão US$ 399.

O Office 2008 para Mac OS X será o primeiro produto da empresa codificado como binário universal -- roda em computadores Macintosh equipados tanto com processador Intel quanto PowerPC. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress