ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Windows Vista não é o "matador de Mac OS X" que se esperava, diz colunista Print E-mail
25 Jan 2007 às 12:13, por MacPress

O novo sistema operacional Windows Vista, da Microsoft, sucessor do Windows XP, é o primeiro novo sistema da empresa em mais de cinco anos, mas não há motivo para pressa na migração. "O Vista não é o matador de Mac OS X 10.4 da Apple que alguém esperava (ou temia)", diz um colunista.

"Talvez estejamos enganados, mas, após mais de cinco anos de desenvolvimento, há um sentimento de 'É só isso?' acerca do Windows Vista", opina Robert Vamosi no CNET Reviews.

Segundo ele, comparado ao atual Mac OS X 10.4 (lembrando que a versão 10.5 Leopard será lançada até o meio do ano) o Windows Vista parece tosco e não muito intuitivo, já que ainda é quase basedo no pré-histórico DOS -- "ou pelo menos na lógica interna adotada no DOS", observa. "Apesar da adição de uma ampla ferramenda de busca e de vários esforços em romper com a velha estrutura de árvores de diretório, você ainda precisa cavar um nível abaixo até para acessar a busca".

Vamosi analisa vários outros aspectos do novo produto da Microsoft, comparando-os com características similares do Mac OS X, e, ao final, conclui: "Em resumo: o Windows Vista é essencialmente um Windows XP requentado. Se você está satisfeito com o Windows XP SP2, não vemos nenhum motivo convincente para fazer o upgrade. Por outro lado, se você precisa de um PC novo hoje, o Vista é suficientemente estável para uso diário." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress