ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Desenvolvedores da Microsoft têm inveja do Mac OS X, revelam e-mails Print E-mail
29 Jan 2007 às 15:43, por MacPress

NÃO foram só usuários e mídia que ficaram boquiabertos com Mac OS X 10.4 Tiger quando foi lançado, em meados de 2004. Uma série de e-mails trocados entre desenvolvedores da Microsoft na época revela o quão impressionados ficaram com o então novo sistema operacional da Apple Inc.

Escrevendo para o PC Pro, Simon Aughton conta que o foco principal dos desenvolvedores naqueles e-mails foi o recurso de busca Spotlight, do Mac OS X, e no quão mais avançado ele é em relação à funcionalidade similar em desenvolvimento para o Windows Vista (na época, ainda chamado Longhorn).

"Esta noite acessei meu servidor Exchange [da Microsoft] com o Mail.app [cliente de e-mail do Mac OS X] e baixei todos os meus e-mails. Fiz pesquisas por todo o sistema em busca de documentos, contatos, aplicações, fotos, músicas e (...) meu e-mail da Microsoft em um Mac. Fiquei assombrado. Foi como se eu tivesse obtido passe livre para 'Longhornlândia'", escreveu Lenn Pryor, ex-Diretor de Evangelismo de Plataforma da Microsoft, conforme relatado por Aughton.

Segundo Aughton, Jim Allchin, co-presidente do Grupo de Produtos e Serviços da empresa, ficou igualmente impressionado. "Não acredito que consigamos ter uma busca assim tão rápida", escreveu.

Aughton conta também que a troca de e-mails sobre o Spotlight foi seguida por uma bizarra disputa pelos DVDs de instalação do Tiger. "Odeio ter que dar meus DVDs e sei que Lenn [Pryor] não quer dar os dele também. (Se eu lhe enviar os meus, promete que os devolve sem riscos?)", escreveu Vic Gundotra. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress