ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

"Não virtualizaremos Mac OS X no PC a menos que Apple permita", diz Parallels Print E-mail
12 Fev 2007 às 16:18, por MacPress

A produtora de soluções de virtualização Parallels, fabricante do consagrado Parallels Desktop for Mac -- que permite rodar o sistema operacional Windows simultaneamente com o Mac OS X em computadores Macintosh dotados de processador Intel --, disse que não vai ceder às pressões do mercado para produzir solução similar que permite rodar o sistema operacional do Macintosh em PCs comuns.

Jacqui Cheng conta no Ars Technica que, há cerca de um mês, quando foi divulgada a notícia de que a Parallels pertence à fabricante de software corporativo SWSoft, a revista Forbes publicou artigo no qual afirma que o diretor-presidente da SWSoft deu a entender que não seria difícil rodar o Mac OS X num ambiente de virtualização. No mesmo artigo, a VMWare, que também produz soluções de virtualização, confirmou a opinião e disse que há muito resistem à tentação de lançar virtualização para Mac OS X em PCs.

Segundo Cheng, Diane Greene, CEO da VMWare, disse que tentou fazer as coisas conforme as diretrizes da Apple -- que não autoriza o Mac OS X a ser rodado em hardware não homologado pela Apple --, mas confessou que tem vontade de fugir da linha.

"Me pergunto o que Steve Jobs vai fazer, pois há muita pressão para rodar o Mac OS em máquinas não-Mac", disse Greene.

A Parallels, por sua vez, decidiu que, ao contrário de mergulhar no mesmo conflito moral da VMWare, não se sentirá incomodada por bancar a boazinha (aos olhos da Apple), pelo menos por enquanto, diz Cheng.

"Ben Rudilph, gerente de marketing [da Parallels], respondeu às minhas indagações e disse que, devido aos termos de uso do Mac OS X, que proíbem virtualização, a Parallels não fará nada que permita ao usuário virtualizar o OS X em futuro próximo", relata Cheng.

Mais detalhes no artigo completo de Cheng 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress