ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Britânicos protestam contra exclusividade dada ao Windows no "iPlayer" da BBC Print E-mail
23 Fev 2007 às 10:59, por MacPress

O serviço online do governo britânico que encaminha petições diretamente ao Primeiro Ministro está coletando assinaturas contra a exclusividade dada à plataforma PC/Windows no futuro "iPlayer", serviço de TV online que a estatal BBC pretende lançar este ano.

A petição atualmente em andamento no e-petitions diz:

"Nós, os abaixo assinados, pedimos ao Primeiro Ministro que impeça a BBC de tornar seu serviço de TV online iPlayer disponível apenas para usuários do Windows e instrua a corporação a prover seu serviço também para outros sistemas operacionais. A BBC planeja lançar serviço de TV online que usa software disponível apenas para usuários de Windows. Não deve ser permitido que a BBC mostre tendências comerciais dessa forma ou exclua certos grupos da população do uso de seus serviços. A BBC diz que provê 'serviços para todos, livre de interesses comerciais e tendências políticas'. Restringir os usuários do novo serviço ao Microsoft Windows enquanto ignora aqueles membros da sociedade que usam outros sistemas operacionais não se encaixa nas características da BBC e não deve ser permitido."

Podem assinar a petição apenas cidadãos britânicos (residentes ou não no país), estrangeiros residentes na Grã-Bretanha, residentes em colônias britânicas ou militares.

No momento da redação desta nota a petição contava com 1821 assinaturas, que podem ser inseridas até 20 de agosto.

O envio de petições ao Primeiro Ministro da Inglaterra é prática comum no país, que as recebe pelo correio ou mesmo pessoalmente no endereço 10 Downing Street, em Londres, residência oficial do governante. Em novembro de 2006 o governo britânico inaugurou o serviço online e-petitions, que faz o mesmo, mas por meio eletrônico, cuja principal vantagem é permitir que a petição alcance uma audiência muito maior.

Mais detalhes no e-petitions. 

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress