ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

IBM para Apple: coma estes chips Print E-mail
08 Jul 2005 às 12:38, por MacPress

Em decorrência do anúncio feito ontem pela IBM do lançamento de duas novas linhas de seus processadores PowerPC 970, Andrew Orlowski escreveu para o The Register: "são impressionantes".

"O novo 970FX consome entre 13 e 16 W a freqüências de 1,2, 1,4 e 1,6 GHz. Isso é mais que os 10 W que consome o Freescale MPC7448 de 1,5 GHz, usado nos PowerBooks, mas é cerca de metade do consumo máximo do Pentium M da Intel, que hoje equipa os laptops Centrino", escreveu Orlowski.

O Pentium M é o processador que, especula-se, equipará os primeiros modelos de Macintosh baseados em chips Intel a serem lançados em meados do próximo ano.

Ele também especula que os novos PowerPC serão os últimos a serem usados pela Apple em seus Macintosh antes da mudança definitiva para os da Intel.

Numa clara resposta à crença de que apenas a Intel pode investir e produzir em grande volume, a IBM mostrou um slide comparando seu investimento em semicondutores com o da Intel, mostrando que esta investe menos que a IBM. O PowerPC será a base dos consoles de jogos da Microsoft, Nintendo e Sony pelos próximos 12 meses.

"Há exatamente dez anos os diretores da Apple concordaram em vender a empresa para a IBM, que tentava criar um negócio volumoso para seus chips PowerPC", afirma Orlowski. "O acordo foi feito, mas fragmentou-se posteriormente. Agora a IBM parece finalmente ter encontrado um negócio volumoso — mas a Apple não fará parte dele." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress