ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Forbes: Apple planeja tornar-se companhia telefônica? Print E-mail
08 Jul 2005 às 13:15, por MacPress

O CEO da Apple, Steve Jobs, carrega a reputação de pensar diferente. Mas agora ele pode estar planejando um passo que deixará até os maiores fãs da Apple surpresos — torná-la em companhia telefônica.

"Pode parecer maluquice, mas as peças do jogo estão em lugares que indicam ser o que acontecerá em breve", disse David M. Ewalt para o Forbes.

"A Apple já está desenvolvendo um telefone celular/iPod híbrido junto com a Motorola. E empresas que vão da gravadora Virgin à Disney estão provando que um novo modelo de rede pode permitir entrar todo tipo de negócio no mercado de telefonia móvel", escreve ele.

Ewalt explica que a Apple não comprará novas torres para celular; a Disney usa a rede nacional de telefonia móvel já existente da Sprint. O conceito chamad-se "operador de rede virtual móvel", ou "mobile virtual network operator" (MVNO).

"O salto para o celular pode ser ainda mais fácil para a Apple", diz Ewalt, "uma vez que ela já é especializada em produzir aparelhos de mão atraentes e de fácil uso e já vendeu mais de 15 milhões de iPods até agora. Em cada geração de novos aparelhos a Apple adiciona recursos como mais memória e telas coloridas. Faz sentido que a empresa queira convergir dois aparelhos já existentes no bolso do usuário em um, combinando telefone celular com tocador de música."

"Mas a Apple pode ter problemas para fazer esses aparelhos chegarem ao bolso dos usuários. As operadoras de telefonia celular provavelmente oporão resistência a vender e dar suporte a esse produto, uma vez que querem vender seus próprios downloads de música ao invés de ver o usuário carregando seu celular com elas em casa. A solução pode ser o lançamento pela Apple de sua própria rede de telefonia celular, lucrando tanto na venda de aparelhos quanto na prestação de serviço de telefonia móvel", raciocina Ewalt. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress