ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Há mais no divórcio entre Apple e IBM? Print E-mail
12 Jul 2005 às 11:40, por MacPress

A decisão da Apple de começar a usar chips Intel em seus Macintosh em lugar dos IBM a partir do ano que vem não pára de produzir comentários, análises e especulações.

Ao anunciar sua decisão no mês passado, o CEO da Apple, Steve Jobs, justificou-a dizendo que a IBM aparentemente foi incapaz de atender os requisitos da Apple, como, por exemplo, fornecer processadores PowerPC 970FX — que a Apple chama de PowerPC G5 — de 3 GHz. Jobs estava tão confiante sobre essa perspectiva que, um ano antes, prometeu lançar o Power Mac G5 de 3 GHz até o fim do ano, promessa que nunca foi capaz de cumprir por "culpa" da IBM.

Surgiu agora a opinião de que a decisão de abandonar a IBM em favor da Intel não foi unilateral, como até então vinha-se divulgando. Jason Miller crê que a verdade por trás disso seja mais nebulosa.

Citando as mesmas "fontes internas" mencionadas ontem pelo MacPress, ele escreve: "Será que a Apple realmente dispensou a IBM ou foi a IBM que simplesmente deixou que a coisa melasse por ter outros interesses mais lucrativos?"

Miller interpreta as informações como descrevendo a Apple como uma "prima-donna barata — que não vale o trabalho e os problemas que causa".

Devido à insistência da Apple para que se desenvolvessem processadores personalizados que só poderiam ser usados nos Macs, a IBM teve que ser cuidadosa quanto aos níveis de inventário que acumulou. Qualquer excesso seria mantido "em estoque" até a liberação para a Apple. E a reportagem sugere que a Apple estava preparada para pechinchar o preço por chip, tornando-se um "estorvo" para a Big Blue (IBM).

A matéria conclui dizendo que tudo isso pode ser mera especulação. "Há quem questione se a mudança da Apple para a Intel tenha mesmo tido algo a ver com a IBM. O ponto de vista de que a mudança melhora o posicionamento da Apple no mercado visando um futuro centrado em multimídia ainda é bem tantalizante". 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress