ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Microsoft e Creative unem forças contra Apple Print E-mail
14 Jul 2005 às 08:25, por MacPress

O contínuo sucesso da Apple no mercado de tocadores de música digital motivou algumas de suas rivais a unir forças contra ela.

Destacando esse fato, o Business Day relata afirmações do líder da Microsoft, Bill Gates, dizendo que apoiará a Creative Technology e outras em sua tentativa de descarrilhar o trem-bala do sucesso da Apple nesse mercado.

"O iPod é um grande trabalho de marketing e de design", disse Gates, adicionando que "temos que fazer algo com nossos parceiros que seja melhor".

Apesar das nuvens negras de crise que pairam sobre as cabeças de suas inimigas, os últimos resultados financeiros da Apple anunciados ontem deixaram para trás as mais otimistas expectativas. Ela produziu seis milhões de iPods a mais em apenas 13 semanas e detém 70% do crescente mercado de tocadores digitais portáteis.

A parcela do iTunes Music Store no mercado de download legal de músicas continua a crescer. Citando estatísticas da Neilsen SoundScan, a Apple mencionou ontem em seu anúncio que detém 80% desse mercado nos Estados Unidos.

A intenção das concorrentes em fazer alianças contra a Apple parece clara. Don See, analista da DBS Vickers, disse ao Business Day que a Microsoft pode até mesmo comprar a Creative Technology para ampliar seus esforços por assegurar o domínio do Windows no mercado de música digital. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress