ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple: líder também em podcasting Print E-mail
18 Jul 2005 às 17:46, por MacPress

A Apple tornou-se líder também em podcasting, mas o resto da indústria da mídia pretende entrar nesse barco, relata o Associated Press.

"Há um grande prêmio aí fora", afirma a reportagem. "A empresa que conseguir tornar-se referência em podcast pode ganhar bons negócios com empresas provedoras de conteúdo e fazer dinheiro com assinaturas e publicidade."

No momento a Apple está na raia dos vencedores. "Se há alguém posicionado para vencer no podcasting, é a Apple", diz a reportagem, observando que a Apple adicionou 3 mil programas ao seu diretório no iTunes Music Store. Mais de um milhão de programas foram baixados nos primeiros dois dias de funcionamento do serviço.

O maior obstáculo no momento é criar um meio de fazer com que os detentores do direitos autorais das músicas usadas nos programas sejam pagos por elas. "Garantir acesso legal à música popular pode ser o necessário para que o podcasting torne-se rentável. Sem música, os céticos duvidam que haja dinheiro nisso", escreve a reportagem. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress