ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Celulares: real desafio ao iPod? Print E-mail
18 Jul 2005 às 18:18, por MacPress

O iPod pode estar prestes a enfrentar um sério desafio: o telefone celular, acha Andrew Murray-Watson escrevendo para o Business Telegraph.

Ele diz que a ameaça ao iPod está ganhando força. "Nos próximos seis meses novos aparelhos surgirão e farão os consumidores pensar duas vezes antes de sair de casa com seus iPods", diz ele.

Murray-Watson acha que o usuário terá a opção de gastar num desses celulares uma fração do que custa o iPod e fazer muitas coisas que o aparelho da Apple não faz.

"Tudo isso leva alguns analistas a crer que, vendo em que direção sopra o vento, a Apple começará a focar sua atenção mais em software que em hardware e desenvolverá novos produtos musicais."

Mas, na opinião dele, o impacto da Apple no mercado continuará. As operadoras de telefonia móvel que pretenderem fazer dinheiro com download de música — como já fazem com download de toques musicais — descobrirão que o precedente já foi estabelecido pela Apple e os amantes da música não serão influenciados.

Ben Wood, analista de equipamentos móveis do Gartner, disse ao Telegraph: "A Apple estabeleceu o paradigma de colocar música em aparelhos portáteis a partir de um PC. Assim é como provavelmente vai permanecer sendo."

"Isso mina as esperanças das operadoras de telefonia celular de que o consumidor gastará muito mais com elas para baixar música através de suas ondas", escreve Murray-Watson. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress