ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Windows Vista: "tão pouco, tão tarde" Print E-mail
29 Jul 2005 às 14:02, por MacPress

"Esta é provavelmente a pior época na história da computação pessoal para a Microsoft por [estar oferecendo] tão pouco, tão tarde", opina Andy Ihnatko no The Chicago Sun-Times.

"Dê uma olhada em contra o quê o Vista estará competindo: se o Windows Vista for tão avançado, legal e profundamente satisfatório no outono de 2006 quanto o Mac OS 10.4 (Tiger) foi na primavera de 2005, então a Microsoft terá muitos motivos para celebrar", disse Ihnatko. "Mas não é contra isso que o Windows estará competindo: é quase certo que a Apple lançará o [Mac OS] 10.5 pouco antes do Vista".

Ihnatko lembra que, pouco depois, a Apple terá começado a vender Macs mais rápidos e baratos baseados em processadores Intel. É quase certo, diz ele, que, tal como com o Linux, um emulador Windows permitirá que os Macs rodem aplicações Windows tal como os PCs fazem.

Em outras palavras, o Mac terá tornado-se uma máquina irresistível.

"O Windows XP (um tremendo upgrade) tem estado aí por anos e, mesmo assim, a Microsoft tem tido tantos problemas em fazer com que usuários do Widows 2000 façam o upgrade que, pública e preocupantemente, encerrou todo suporte oficial ao 2000", escreve Ihnatko.

Ele pergunta-se quão difícil será para a Microsoft convencer usuários e administradores a deixar o Windows XP em favor do Vista, especialmente considerando que, para convencer os desenvolvedores de software a dar suporte às novas tecnologias do Vista, a Microsoft teve que prometer atualizar o XP em breve com muitas das características mais interessantes do Vista.

"Se o Windows tiver só um terço dos desktops americanos daqui a 10 anos, os historiadores apontarão para o período 2005-2006 como aquele em que a Microsoft deixou a peteca cair para seu próprio bem", conclui Ihnatko. 

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress