ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Jobs: "Clientes não são burros" Print E-mail
29 Jul 2005 às 18:12, por MacPress

Steve Jobs, CEO da Apple, não acredita que os amantes da música sejam burros o bastante para pagar altos preços por downloads de músicas.

O AlwaysOn publicou a segunda parte da transcrição do que Jobs disse durante a conferência D: All things digital, promovida pelo The Wall Street Journal e ocorrida em maio último.

O assunto publicado agora versa sobre a Apple, o iPod e telefones celulares.

Discutindo as tentativas das operadoras de telefonia celular de construir seus próprios serviços de download de músicas, Jobs desdenha dos preços que pretendem cobrar pelo serviço: "Elas tentarão vender músicas a US$ 2 e US$ 3 cada para o telefone."

"É difícil imaginar que os clientes sejam tão burros", disse ele.

Ele criticou o que espera ser uma "experiência aquisitiva ruim" e nota que, apesar de todas as novas funcionalidades que as redes de telefonia móvel (que dominam a discussão com os fabricantes) disponibilizam nos aparelhos que funcionam em suas redes, os gastos do usuário não estão aumentando significativamente.

Falando sobre o telefone celular desenvolvido em parceria com a Motorola, Jobs, confirma que o aparelho não baixará músicas através das redes celulares, mas importará as músicas diretamente de um Mac ou PC.

Walt Mossberg, colunista de tecnologia do Wall Street Journal que comandou a conferência, perguntou se a Apple tem planos de lançar sua própria rede de telefonia móvel para superar as atuais. Jobs respondeu simplesmente: "Quando uma indústria torna-se mais e mais competitiva, geralmente não há espaço para muitas mãos dentro do negócio".

Mossberg também levantou a questão de que música e celulares seguirão juntos no futuro.

Em seu costumeiro estilo, no entanto, Jobs revelou apenas que entende a questão perfeitamente. "Vou deixar a resposta para nossas ações futuras", disse. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress