ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

O fim do "Apple iPod by HP" Print E-mail
29 Jul 2005 às 18:45, por MacPress

A Hewlett-Packard (HP) não vai mais revender todos os modelos do tocador portátil de música digital iPod, segundo o The Wall Street Journal.

De acordo com a reportagem, tanto a HP quanto a Apple confirmaram que a HP começará a interromper as vendas do iPod imediatamente. O WSJ citou o porta-voz da HP, Ross Camp, que disse que as vendas do iPod foram um sucesso, mas que a empresa determinou que "o iPod não cabe em nossa estratégia de entretenimento digital".

A Apple confirma a afirmação da HP dizendo que "eles decidiram que revender iPods não cabe em sua atual estratégia para mídia digital", disse a porta-voz da Apple, Katie Cotton, de acordo com o WSJ.

Numa versão conflitante publicada pelo Associated Press, foi a Apple quem puxou o plugue. A porta-voz Natalie Kerris teria dito que a Apple "decidiu que revender iPods não cabe na atual estratégia para mídia digital da empresa. Como resultado, a HP planeja interromper as vendas do iPod no fim de setembro."

"Posso confirmar que deixamos o relacionamento", disse o porta-voz da HP Ryan Donovan. Ele não pôde imediatamente dar mais detalhes, relata a agência de notícias Reuters.

Ina Fried relata ao CNet: "O porta-voz da HP, Ross Camp, disse que o 'plano atual' da HP é continuar a incluir o software iTunes, da Apple, em seus PCs desktop e notebook, como tem feito desde o ano passado. Sob os termos do acordo da HP com a Apple, a fabricante de computadores não pode desenvolver ou comercilizar um tocador digital que rivalize com o iPod até agosto de 2006."

Coincidência ou não, o fim do "Apple iPod by HP" ocorre após a HP ganhar novo CEO, Mark Hurd. A negociação Apple/HP para revenda do iPod é fruto da gestão anterior, de Carly Fiorina. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress