ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Fim do "Apple iPod by HP" beneficia Apple Print E-mail
02 Ago 2005 às 08:29, por MacPress

A decisão da HP de parar de vender o iPod com sua marca é um bom negócio para a Apple, dizem analistas.

Charles Wolf, analista do Needham & Co. disse: "Enquanto a decisão da HP deve ter pouco, senão nenhum, impacto nas vendas do iPod, a empresa perdeu uma oportunidade de ouro de construir um fluxo real de receita a baixo custo. A saída da HP abre a porta para a Apple expandir a rede de distribuição do iPod até mais rapidamente do que no passado."

Ele aponta a rede mundial de 100 mil pontos de distribuição da HP e critica o fim da curta parceria com a Apple.

"A parceria mal tinha começado. É impossível dizer de quem foi a culpa — se da Apple ou da HP. A estratégia da HP de incrementar o iPod com capas de papel colorido brilhante era pouco consistente com a desejada imagem de empresa inovadora. E, apesar da oportunidade de vender o iPod em mercados aos quais a Apple não tem acesso, a HP tinha confinado suas vendas ao mercado americano", escreve ele.

Apesar de a HP ter sido responsável por 5% das vendas do iPod, Wolf crê que a omissão da HP no cenário externo torna "improvável ter mais que um impacto nominal nas vendas do iPod".

O analista recomenda que a Apple seja mais agressiva em sua estratégia para o iPod, priorizando a venda de produtos-chave em mercados específicos como o Extremo Oriente. "A Apple tem que tornar-se ainda mais agressiva em nomear revendedores lá fora se espera alcançar totalmente o potencial do iPod."

Tim Beyers, do The Motley Fool, escreve: "O fato é que a HP parece finalmente ter percebido que a Apple é o iPod e o iPod é a Apple. O consumidor que alimenta vendas e receitas maciças para a fabricante de Macs está invadindo as Apple Stores, e não a CompUSA (varejista revendedor de produtos HP). É claro que a contribuição da HP ajudou um pouco, mas do jeito que a Apple está indo essas vendas incrementais serão uma memória distante em dezembro próximo. Nesse sentido, o fim da parceria é boa para a Apple. Pense nisso: se você quiser um iPod — e parece que milhões querem — em breve haverá apenas um lugar para ir. Acha que o CEO da Apple, Steve Jobs, está triste com isso?" 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress