ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

"Acorde e experimente um Macintosh!" Print E-mail
03 Ago 2005 às 15:44, por MacPress

É cada vez maior o número de analistas e comentaristas especializados em informática — às vezes até de outras áreas — fascinados com o Macintosh. Quem escreve novo artigo exaltando suas qualidades em relação aos PCs é Al Fasoldt para o Syracuse Post-Standard, intitulado "Acorde e experimente um Apple! É mais seguro."

"Há alguns dias, li que a Apple está fornecendo 30 mil iBooks, o laptop não-profissional da empresa, para as escolas da rede municipal de Broward, na área de Fort Launderdale, Florida. Um dia depois, um pai aborrecido mostrou-me uma nota do diretor de uma faculdade de New York desencorajando o uso de Macintoshes no campus", conta ele.

"Eis o que o diretor da faculdade disse aos pais de uma aluna em perspectiva que queria levar seu iBook para a faculdade:"

" 'Os problemas que a aluna vai encontrar usando um sistema Apple são resultado de incompatibilidade. Uma vez que sistemas Apple (que eu saiba) não são usados na escola, realmente não sabemos a extensão das dificuldades que a aluna encontrará usando um Apple. Em seu primeiro ano ela terá que usar o computador em sala de aula para criar apresentações visuais. Alguns alunos precisam enviar documentos a seus professores ou colegas via e-mail e nem todo trabalho desses pode ser interpretado por um sistema Windows.' "

"Macs não podem enviar e-mails para um PC Windows? Isso é besteira, é claro", comenta Fasoldt. "O que pode significar esse tipo de afirmação? Que os anexos terão algum tipo de objeto estranho?"

"Como muitos já sabem, alunos que escrevem seus documentos no Microsoft Word — que é parte do Office 2004 para Mac — provavelmente satisfarão quaisquer requisitos de trabalho que possam 'ser interpretados por um sistema Windows'."

"Havia muito mais na carta. Pouparei você do resto. O ponto já está claro. O Windows está tão impregnado [na informática] que muitos de nós, tanto instituições quanto indivíduos, atribuímos-lhe algum tipo de força vital."

"Não importa que o Windows seja tão mal projetado do ponto de vista da segurança. Com freqüência, as alternativas ao Windows são simplesmente dispensadas."

"Então o que os usuários de Mac devem fazer? Rir disso e conviver, talvez. As vendas de Macintosh cresceram mais de 30% e muitas dessas vendas foram para ex-usuários de Windows — talvez até para os escritórios de diretores de faculdades."

"Só podemos esperar por isso", conclui Fasoldt. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress