ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple Stores (e não só o iPod) são chave para sucesso da empresa Print E-mail
03 Ago 2005 às 16:13, por MacPress

De acordo com o senso comum, a ressurreição da Apple deve-se inteiramente à popularidade do iPod. Mas o sucesso da empresa nos últimos tempos pode ter a ver com algo mais prosaico: a rápida expansão de sua cadeia de lojas de varejo, diz Troy Wolverton para o TheStreet.com.

Segundo ele, as lojas deram à Apple a chance de mostrar seus produtos ao público, não apenas o iPod mas toda linha de computadores Macintosh. "[Elas] podem ser uma significativa razão para o aumento da participação da Apple no mercado de computadores", diz Wolverton.

Ele acha que, se as lojas incrementaram as vendas a curto prazo, podem pesar contra ela a longo prazo porque o crescimento de sua rede de varejo inevitavelmente tende a diminuir conforme o tempo passa. "As Apple Stores ainda são relativamente jovens como um todo, mas isso provavelmente mudará nos anos futuros conforme a contagem de novas lojas diminuir."

Wolverton comparou a iniciativa da Apple à da Gateway, que também lançou-se a abrir suas próprias lojas e não foi bem sucedida. A Gateway fechou sua divisão de varejo no ano passado como parte de seu esforço em reduzir custos. Em contraste, a Apple foi em direção oposta, como mostrou novamente no mês passado ao revelar os resultados de seu segundo trimestre. Segundo Wolverton, no trimestre mais recente a divisão de varejo da Apple obteve US$ 555 milhões em vendas, 106% mais que no mesmo período do ano anterior e de longe liderando o crescimento das vendas gerais da empresa.

"As lojas não apenas abriram novos canais para os produtos Apple, elas também agiram como um quadro de anúncios para a empresa, estendendo sua marca. Mais: deram ao consumidor a chance de testar os produtos da empresa, o que é um fator importante especialmente na arena da informática, porque as mercadorias da Apple são muito distintas das da concorrência", diz Wolverton.

O fato é que, visitando uma Apple Store e conversando com quem entra nela, uma supreendente quantidade dessas pessoas é usuária de Windows que tem muitas perguntas. Claramente, a atuação da Apple no varejo é um importante fator na expansão da base de usuários da plataforma Mac. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress