ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Rolling Stones online: Real desmente Apple Print E-mail
05 Ago 2005 às 09:39, por MacPress

A Real Networks desmentiu a alegação da Apple de que o iTunes Music Store é o único serviço online a oferecer a coleção completa de músicas da banda inglesa Rolling Stones.

A empresa concorrente da Apple também tem um serviço de download legal de músicas, o Rhapsody. No ano passado, o Rhapsody chamou a atenção sobre si quando seus desenvolvedores tornaram possível tocar no iPod músicas compradas no serviço concorrente.

A Apple na ocasião condenou tal atitude dizendo: "Estamos atordoados em ver que a Real Networks adotou tática e ética de hacker para invadir o iPod".

Desde então, músicas da Real não tocam mais no iPod.

Johnny Evans, do Macworld, informa que um representante local da Real os contactou na noite passada para desmentir as alegações da Apple.

"Vocês incorretamente alegaram que a Apple está oferecendo um catálogo muito mais extenso das músicas do Rolling Stones do que o que tem estado disponível através do serviço Rhapsody", disse ele.

O reclamante explicou: "Na verdade, o Rhapsody tem oferecido o catálogo completo do Rolling Stones, incluindo os lançamentos da banda através da Virgin, EMI e Abkco desde agosto de 2003, quando a banda escolheu o Rhapsody como o primeiro serviço musical online a oferecer suas músicas", alegou ele, citando um press release da empresa (hoje indisponível).

No entanto, explica Evans, o release mencionava apenas os lançamentos da banda feitos através da EMI — apenas 18 álbuns estavam disponíveis para compra e download, o resto do catálogo da banda só estava disponível para ser ouvido no Rhapsody via streamming (transmissão online).

Evans conta que o Macworld, em resposta, mencionou esse fato ao representante da Real, que disse em seguida: "Obrigado por lembrar que nosso press release de 2003 mencionava apenas o catálogo dos Stones da EMI — eu tinha esquecido disso; na época, a Abkco não queria que se fizesse muito barulho sobre essa notícia."

O contato do Macworld com a Real mudou também a ênfase de sua queixa, diz Evans.

Inicialmente, a Real alegou que oferecia o catálogo completo do Rolling Stones através do Rhapsody; em resposta aos questionamentos, no entanto, ela admitiu que isso significava "disponível via streamming".

A alegação contestada pela Real era a de que a Apple "oferece catálogo muito maior" das músicas dos Stones do que a Real.

A Apple alega: "O iTunes Music Store é o único serviço musical online do mundo a oferecer o catálogo musical digital completo dos Rolling Stones".

A oferta da Apple inclui também três novas músicas dos Stones tiradas do álbum ainda a ser lançado, "A Bigger Band" (disponível para pré-encomenda através do iTunes).

O Rhapsody até o momento não oferece as novas faixas, significando que a Apple realmente tem o catálogo mais extenso disponível para compra e download em vinte países.

O Rhapsody, por sua vez está disponível apenas nos Estados Unidos. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress