ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

iTunes Japão: mais de um milhão de músicas em quatro dias Print E-mail
08 Ago 2005 às 09:23, por MacPress

Aparementemente os audiófilos japoneses migraram em massa para o iTunes Music Store japonês. Em apenas quatro dias de funcionamento o serviço vendeu mais de um milhão de músicas.

A Apple deu a notícia esta manhã, confirmando o sucesso da idéia de focar o serviço principalmente nas músicas de artistas locais.

"O iTunes tornou-se a loja de músicas online número um do Japão em apenas quatro dias", disse o CEO da Apple, Steve Jobs. "O iTunes vendeu o dobro de músicas em quatro dias do que a concorrência japnesa vende em um mês.

A versão japonesa do iTunes Music Store inclui uma ampla variedade de podcasts em língua japonesa, como a InterFM Rádio Sakamoto e a Rádio Nikkei.

90% das músicas disponíveis no iTunes custam 150 ienes, preço menor que o praticado pela concorrência, que já está baixando seus preços para competir melhor com os preços agressivos da Apple

"Estou muito satisfeito com os preços, são considerados mais baratos que qualquer coisa no mercado", disse Jobs na semana passada.

No entanto, o Japan Times confirmou na semana passada que músicas da gravadora Sony não estão disponíveis para venda através do iTunes.

O porta-voz da Sony Music Enterntainment, Kiyono Yoshinaga, disse: "Estamos conversando com a Apple, mas ainda não chegamos a um acordo".

A Sony é uma das empresas que não está nada feliz com a festa da Apple em seu próprio quintal. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress