ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

iTunes Japão provoca crise na Sony Print E-mail
10 Ago 2005 às 08:44, por MacPress

Músicos japoneses que têm contrato com a Sony estão se rebelando contra a empresa. Eles exigem que suas músicas sejam liberadas para venda também através da nova versão japonesa do iTunes Music Store.

Embora o problema seja maior na Sony, a rebelião não é "privilégio" dela. As gravadoras falharam em negociar com a Apple a distribuição de suas músicas pelo iTunes. A Sony também tem seu próprio serviço de venda online de músicas e, obviamente, tem sido pressionada a defender-se em seu próprio mercado.

No entanto, os músicos estão rejeitando a política da empresa, informa o Associated Press. "Eles começaram a desafiar as gravadoras e tentam introduzir suas músicas no popular serviço de download inaugurado na semana passada no Japão".

A reportagem informa que pelo menos um artista contratado pela Sony já está oferecendo sua música no iTunes: o roqueiro japonês Motoharu Sano. "Um indivíduo tem liberdade de escolher que música ouvir. Quero distribuir minha música onde meus ouvintes estão", disse ele.

A Amuse é uma grande agência de gerenciamento musical japonesa que está preparada para assegurar acordos independentes com a Apple "o que quer que digam as gravadoras", adiciona a reportagem.

Para os músicos, a inclusão no catálogo do iTunes pode tornar-se uma necessidade comercial. A Apple vendeu mais de um milhão de músicas através de sua loja online japonesa apenas nos primeiros quatro dias de funcionamento. O serviço concorrente que lidera o mercado japonês tem vendido apenas um quarto dessa quantidade em um mês. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress