ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Microsoft declara guerra ao iPod Print E-mail
11 Ago 2005 às 10:45, por MacPress

Um executivo sênior da Microsoft adverte a Apple para que se prepare para uma dura competição no mercado de tocadores musicais no próximo ano.

A empresa está preocupada com a irrelevância na qual caíram seus produtos e outros baseados neles devido ao sucesso da Apple na florescente indústria musical digital.

A Microsoft quer manter-se relevante em todos os mercados preparando-se para lançar seu novo sistema operacional estilo Mac, o Windows Vista, talvez no fim de 2006. Por ter sido submetido a muitos adiamentos, o Vista já foi descrito como "insanamente atrasado".

Falando ao Bloomberg News, o chefe da divisão de mídia digital da Microsoft, Erik Higgers, advertiu: "Neste outono haverá vários novos aparelhos que estarão próximos de competir com o iPod da Apple".

Ele também prometeu que na primavera de 2006 "haverá uma ampla gama de produtos que podem competir com a Apple em design, usabilidade, funcionalidade e recursos".

Determinada a fazer do Windows Media o software-padrão para mídia digital, a Microsoft começou a trabalhar mais próximo de parceiros como a Creative Technologies e outros.

Apesar dos protestos em contrário da Microsoft, a Apple detém 75% do mercado de tocadores musicais, transformando seu software iTunes no padrão de mídia digital.

Analistas acham que a gigante de Redmond terá grandes desafios. Michael Gertenberg, do Jupiter Recearch, disse ao Bloomberg: "Custará muito destronar a Apple. Ela não sentará em seus louros e acho que veremos outra interação do iPod nas férias. A menos que a Microsoft realmente esteja querendo investir tempo e esforço para ir atrás de um tocador ou de um seleto grupo deles, acho que isso não acontecerá."

O analista diz que até agora os parceiros da Microsoft em hardware falharam em vencer o desafio da Apple. Huggers, no entanto, reage dizendo que sua empresa está trabalhando em uma nova família de produtos "de classe mundial".

As soluções de classe mundial da Apple já comandam o mercado, significando que a empresa tornou-se o alvo principal da concorrência, que "não vai simplesmente deixar [a Apple] ir em frente com isso", avisa Huggers. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress