ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

A verdadeira história da patente da Microsoft que prejudicou a Apple Print E-mail
12 Ago 2005 às 16:41, por MacPress

A Microsoft está perto de patentear uma tecnologia que, para todos os intentos e propósitos, faz do TiVo "o" tocador de mídia digital, segundo Lisa DiCarlo disse ao Forbes.

Segundo ela, a tecnologia pode criar listas auto-geradas de execução de vários tipos de mídia baseados em padrões de uso, sem intervenção do usuário. "Então, se o funk dos anos 70 é sua música predileta, um tocador de MP3 portátil geraria tal lista para você."

Essa patente tem sido foco da mídia nesta semana, como o MacPress também noticiou. Essas notícias têm sugerido uma conexão entre o pedido de patente feito meses depois pela Apple. "As notícias sugerem que algum componente da interface do iPod pode infringir alguma patente da Microsoft e que a Apple pode ser forçada a pagar à Microsoft royalties por milhões de unidades do iPod vendidas. Na verdade, as patentes em questão podem nem estar diretamente relacionadas", relata DiCarlo.

"A patente da Microsoft tem percorrido seu caminho pelo sistema e espera-se que seja aprovada no fim deste ano. Um porta-voz da Microsoft não pôde dizer se a tecnologia já foi incorporada a algum dos produtos da empresa. Presumivelmente, teria relação com música, voz ou mesmo vídeo que usa o Windows Media Player".

DiCarlo acha que, se essa tecnologia se materializar, será um grande passo adiante na organização automática de arquivos de mídia. De acordo com o resumo da invenção, ela "facilita a organização e acesso a ítens de mídia pela identificação de ítens similares a características desejáveis e não similares a características indesejáveis pela análise de ítens fornecidos pelo usuário. Conseqüentemente, o usuário não é requerido a procurar manualmente em uma coleção de ítens de mídia e selecionar os que estejam de acordo com seu humor ou desejo para gerar uma lista de execução."

"Soa ótimo no papel", conclui DiCarlo. "Se a tecnologia funcionar como propõe a Microsoft, é uma história muito maior do que o suposto evento destacado esta semana." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress