ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Creative x iPod: adversário é mais difícil que o esperado Print E-mail
15 Ago 2005 às 17:23, por MacPress

Um ano após lançar um desafio direto ao iPod a Creative Technology está descobrindo que a tarefa é mais dura do que parecia.

"A Creative entrou no vermelho pela primeira vez em três anos, com perda de US$ 31,9 milhões no primeiro semestre comparado com o lucro de US$ 6,63 milhões há um ano. A queda foi maior do que o mercado esperava", relata o AFP.

Em contraste, a Apple continua a brilhar. A guerra de preços com a qual a Creative desafiou a Apple foi danosa à empersa de Cingapura. Analistas dizem que os melancólicos resultados do trimestre terminado em junho expuseram o fato de que a Creative parece ter ignorado o "fator bacana" associado ao iPod e outros produtos Apple.

"Mesmo os outros rivais da Apple reconhecem que ela está na vanguarda do design e que conseguiu dirigir a mensagem certa ao consumidor, habilitando-a a obter cerca de dois terços do mercado americano e abrangente liderança no mercado global. 'É uma questão de posicionamento de marca. Em termos de design, eles têm o melhor e eles posicionam-se como a Nokia', disse o gerente de marketing de uma potência asiática dos eletrônicos de consumo que não quis se identificar", escreveu o AFP.

Mas além do "fator bacana" mencionado pelo AFP e da portentosa musculatura do marketing da Apple, a melancólica Creative e outros concorrentes parecem todos ter ignorado dois outros fatores para o sucesso do iPod: o multi-plataforma iTunes e o iTunes Music Store
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress