ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Migrando do PC/Windows para o Macintosh Print E-mail
19 Ago 2005 às 06:21, por MacPress

Walter Mossberg, conhecido colunista de informática do The Wall Street Journal, recebe e responde rotineiramente perguntas de seus leitores sobre os mais variados assuntos relacionados à informática.

Após muitos anos usando apenas PCs com Windows, um de seus leitores escreveu-lhe pedindo indicação de um bom livro que o ajude na tarefa de migrar para o Macintosh.

Mossberg respondeu em sua coluna de ontem indicando os livros que conhece escritos especificamente para esse propósito e comentando que, segundo sua experiência, muitos ex-usuários de Windows fizeram uma migração suave e bem sucedida sem necessidade de auxílio didático, tal é o grau de intuitividade e facilidade de uso do sistema operacional Mac OS X.

O usuário de Windows interessado na migração para o Macintosh pode também contar com o material publicado pela Apple em sua página dirigida a usuários de Windows e um tutorial básico sobre Macintosh.

O crescente interesse de usuários de Windows pela plataforma Macintosh explica-se pela inexistência de ameaças como virus e spyware e pelo apelo causado pelo iPod.

Comentando o colapso de ontem em servidores de todo o mundo causado pelas ameaças virais dirigidas a sistemas Windows, Paul Murphy escreveu no ZDNet: "Quantos usuários da Sun Ray foram alguma vez afetados por virus ou ataques de worms? Nenhum, zero, nunca. E sabe quantos usuários de Mac OS X, Linux e Solaris foram afetados pelos últimos cem worms e/ou virus? Acertou de novo, nenhum."

"Sabe o que é pior? A Microsoft é a culpada e ganha muito com isso. Eles liberam informações sobre vulerabilidades na segurança, algumas pessoas tiram vantagem disso para lançar ataques nos serviços em todo o mundo e muitas pessoas que ainda usam Windows 2000 repentinamente sentem-se na urgência de pagar pelo upgrade", denuncia Murphy.

Esse é um inferno astral que o mundo Mac não conhece. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress