ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

CEO da Motorola desdenha do sucesso do iPod nano Print E-mail
26 Set 2005 às 07:31, por MacPress

Ed Zander, CEO da Motorola, que assumiu a direção da empresa em 5 de janeiro de 2004 e implementou uma maciça reorganização interna que a tirou do limbo e a levou de volta às manchetes, falou em um seminário de liderança promovido pelo Churchill Club sobre seus desafios à frente da empresa e fez pouco caso do sucesso do iPod nano.

Quando perguntado qual foi a primeira coisa que fez ao assumir o controle da empresa, Zander respondeu: "Chorei", relata Tom Krazit no Macworld.

Krazit conta que, na época, a Motorola enfrentava pragas como problemas com qualidade, confusão financeira, uma sonolenta agenda de lançamentos e uma cultura interna que não reconhecia oportunidades -- além de temperaturas abaixo de zero do lado de fora do escritório.

Resolvidos tais problemas, Zander preparou sua empresa para enfrentar concorrência além da oferecida por concorrentes diretos como Nokia e Samsung. Ele espera que empresas como Dell, HP e mesmo a nova parceira Apple lançem aparelhos que mesclem comunicação com computação. A HP já fez isso com sua série h6300 de iPaqs e a Apple já lançou o tão esperado ROKR juntamente com a Motorola, escreve Krazit.

Há quem ache que a Apple ainda lançará seu próprio aparelho de comunicação portátil devido à tradicional insistência da empresa em manter estreito controle sobre o hardware no qual roda seu software, diz Krazit. Zander não quis comentar essa idéia, mas disse que "todas as empresas de informática estão pensando em voz".

Zander também reservou algumas palavras duras contra o iPod nano, o mais novo sucesso da Apple, que, segundo Krazit, alguns analistas dizem ter roubado a cena no recente dia do lançamento simultâneo do ROKR.

"Analise o nano. Que diabos faz o nano? Quem ouve mil músicas?", teria dito ele.

Zander acha que as pessoas querem aparelhos que façam mais que apenas tocar música, algo que possa ser visto em muitos outros países em mais redes avançadas de telefonia celular com usuários mais entendidos, relata Krazit sobre as palavras de Zander. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress