ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Sucesso do iPod freia serviços musicais por assinatura, diz consultor Print E-mail
17 Abr 2006 às 16:37, por MacPress

CONCORRÊNCIA, gastos com marketing, modelo de negócio imperfeito, lentidão na mudança de hábitos do consumidor e o hábito de algumas empresas de usar música como chamariz para vender outros produtos são os fatores apontados como principais responsáveis por não permitir que o negócio musical saia do vermelho.

Troy Wolverton, do TheStreet.com, diz que o serviço musical iTunes Music Store, da Apple Computer, é uma rara excessão dentre os negócios similares que não operam no vermelho. Mesmo assim, segundo ele, analistas estimam que o iTunes, se não dá prejuízo à Apple, também não lhe dá uma margem de lucro mais que esquálida.

"O Napster e a RealNetworks, que operam serviços musicais rivais, estão ambas perdendo dinheiro consideravelmente a cada trimestre", diz Wolverton.

Tendo que pagar às gravadoras US$ 0,65 ou mais por música vendida, de acordo com estimativas de analistas, o preço de US$ 0,99 por música praticado pela Apple no iTunes não faz desse um negócio rentável, especialmente tendo-se que adicionar custos com marketing e tecnologia, opina Wolverton.

Segundo ele, o sucesso do iPod está puxando fortemente o freio dos serviços de assinatura. Todavia, alguns analistas acham que isso não é culpa da Apple. Ainda que o modelo de vender músicas "a la carte" em serviços online como o iTunes não é um negócio lá muito bom para os vendedores, é o método com o qual o consumidor está mais familiarizado e mais se sente confortável.

"A Apple passou a idéia de que o iTunes permite ao consumidor ser dono da música, e não um locatário, e essa mensagem tem ressoado entre os consumidores que por anos vinham comprando CDs e, antes disso, LPs e fitas", diz Wolverton. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress