ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

França aprova lei que pode quebrar exclusividade iPod/iTunes Print E-mail
30 Jun 2006 às 19:47, por MacPress

LEGISLADORES franceses deram hoje (30/6) a aprovação final ao projeto de lei que pode forçar a Apple Computer a tornar seu tocador iPod e seu serviço online iTunes Music Store compatível com tocadores e serviços online rivais.

Laurence Frost e Nathalie Schuck relatam para a agência The Associated Press que o voto favorável dado hoje foi o último passo legislativo antes de tornar-se lei, barrando o sucesso do desafio constitucional imposto semana passada pela oposição socialista.

A AP lembra que, atualmente, músicas adquiridas via iTunes Music Store só podem ser reproduzidas no tocador iPod, ambos da Apple (além de no computador do usuário). Pelo projeto aprovado hoje, contudo, as empresas serão forçadas a compartilhar com qualquer rival que assim o desejar os dados técnicos necessários para tornar compatíveis entre si os tocadores e serviços online.

A versão do projeto de lei aprovado hoje é mais branda do que a anteriormente votada, a respeito da qual a Apple havia manifestado-se qualificando-a como "pirataria patrocinada pelo Estado". Além de deixar de fora vários artigos do projeto anterior, o atual manteve uma brecha indroduzia pelos senadores que pode permitir à Apple e outras de escapar da obrigatoriedade de compartilhar suas tecnologias com a concorrência simplesmente renegociando seus acordos com gravadoras e artistas. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress