ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

iPods ganham postos de trabalho nas empresas Print E-mail
30 Out 2006 às 08:18, por MacPress

PARA algumas empresas, o tocador digital musical portátil iPod, da Apple Computer, está se tornando uma importante ferramenta de treinamento e comunicação.

Anjali Athavaley conta no The Wall Street Journal o caso de Gaddis Rathel, que precisava aprender espanhol para desempenhar uma função específica em seu trabalho. A ferramenta de aprendizado fornecida por seu chefe foi um iPod vídeo preto pré-carregado com aulas daquele idioma.

A ACG Texas LP, franquia texana da cadeia americana de lanchonetes especializadas em panquecas IHOP Corp., onde Rathel trabalha, começou a experimentar o iPod como ferramenta de treinamento há um mês com alguns funcionários. A meta da empresa é economizar dinheiro em cursos de idiomas. Agora, ao invés de obrigar o funcionário a freqüentar uma sala de aula no horário de trabalho ou a ler um livro, a empresa espera que o funcionário use o iPod para estudar em seu tempo livre.

"As pessoas costumavam esconder seus iPods de seus chefes se os levassem ao trabalho. Agora os chefes estão dando iPods aos funcionários. Empresas de diversos ramos estão dando iPods grátis para que os funcionários baixem arquivos de vídeo e áudio de pronunciamentos de diretores, cursos de treinamento e seminários de vendas", relata Athavaley.

Athavaley conta também que no último verão a National Semiconductor, fabricante de chips localizada em Santa Clara, Califórnia, EUA, gastou US$ 2,5 milhões em iPods vídeo para seus 8500 funcionários, inclusive os que trabalham no exterior, para propósitos de treinamento e transmissão de anúncios da empresa.

Na corporação financeira Capital One, mais de 3 mil funcionários receberam iPods desde que a empresa começou a usá-los em aulas em treinamentos suplementares, conta Athavaley. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress