ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Reino Unido precisa descriminalizar usuários de iPod, diz instituto Print E-mail
30 Out 2006 às 09:37, por MacPress

DE acordo com relatório publicado ontem (29/10) pelo britânico Institute for Public Policy Research (IPPR), a lei inglesa precisa ser mudada para incluir o direito à cópia particular para uso pessoal, protegendo usuários de iPod e outros tocadores de MP3 que hoje estão, tecnicamente, cometendo um crime ao copiar conteúdo de seus CDs musicais para seus computadores.

O IPPR diz que a revisão da lei de propriedade intelectual deve atualizar as leis de copyright britânicas, que têm mais de 300 anos de idade, para levar em consideração as mudanças da maneira como as pessoas querem ouvir música, assistir filmes e ler livros.

A recomendação do IPPR é para que seja legalizado o "direito a cópia pessoal" que permite às pessoas fazer cópias de CDs e DVDs para uso pessoal. O relatório do instituto diz que isso legalizaria as ações de milhões de britânicos sem representar qualquer prejuízo significativo para os detentores dos direitos autorais.

O relatório completo, "Intellectual property in a digital age", de William Davies and Kay Withers, está disponível nesta página do site do IPPR. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress