ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Morre mais um concorrente do iTunes: a japonesa Oricon Print E-mail
01 Nov 2006 às 15:39, por MacPress

A japonesa Oricon anunciou hoje (1/11) que está de saída do mercado japonês de venda online de músicas, sendo a mais recente vítima local da grande popularidade do serviço online iTunes Music Store, da Apple Computer.

Segundo a agência Reuters, a Oricon, mais conhecida por relacionar as músicas mais tocadas no país, daqui por diante apenas publicará em seu site links para lojas online e também se concentrará em músicas para celulares, mais populares que músicas para ouvir no computador.

"O iPod nos superou", disse Teruaki Hidaka, porta-voz da Oricon. "Vamos esperar para ver se a onda se inverte por meio dos celulares."

De acordo com a Reuters, a loja online da Oricon de downloads para PCs dava prejuízo mensal de cerca de 25 milhões de ienes (cerca de US$ 214 mil) desde seu lançamento em março de 2005. Para evitar isso seria preciso, segundo Hidaka, aumentar o volume mensal de downloads para 90 mil músicas e obter lucro, objetivos impossíveis a curto prazo.

Apesar de derrotar a concorrência da Oricon, o serviço iTunes da Apple detém apenas cerca de 5% do mercado de distribuição de música online no Japão, diz a Reuters, onde os audiófilos preferem baixar músicas em seus celulares, fornecidas por operadoras de telefonia móvel como a KDDI Corp. (A Apple não revela o percentual de sua participação ou estatísticas de download no mercado japonês.)

Para efeito de comparação, em 2006 o mercado de música online deve crescer 26%, para 29,3 bilhões de ienes, segundo a Associação de Conteúdo Digital do Japão. Isso é apenas uma fração do mercado de músicas para celulares, estimado em 227,7 bilhões de ienes. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress