ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Firefox continua a roubar espaço do Internet Explorer Print E-mail
07 Nov 2006 às 14:31, por MacPress

DADOS de medições online mostram que o navegador Internet Explorer, da Microsoft, continua a perder espaço no mercado de navegadores para o produto concorrente da Fundação Mozilla, o Firefox.

De acordo com o site The Age, resultados de monitoramento da NetApplications.com mostram que a Microsoft ainda domina mais de 80% do mercado de navegadores com seu Internet Explorer, que por uma década tem sido distribuído juntamente com o sistema operacional Windows -- tornando-se muitas vezes a única opção de navegador que o usuário leigo conhece. No entanto, há apenas dois anos esse percentual de domínio do Internet Explorer era de 92%.

"Um navegador suave chamado Firefox tem erodido o mercado do da Microsoft desde sua impressionante estréia em novembro de 2004 e agora é usado por 12,5% de usuários devotos", diz o The Age.

No entanto, segundo o site, alguns fãs do Firefox 2 têm reclamado de seu tamanho aumentado e de sua notável perda de desempenho em relação à versão 1.5 anterior. "O Firefox 2 também está disponível para máquinas Macintosh, pondo pressão sobre o navegador Safari da própria Apple, que responde por 4% do mercado de navegadores."

O The Age lembra que a nova versão do Safari, planejada para ser lançada junto com o sistema operacional Mac OS X 10.5 Leopard, incluirá recursos avançados de pesquisa de texto em páginas web. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress