ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Zune pode acabar sendo um fracasso diante do iPod, diz analista Print E-mail
09 Nov 2006 às 10:11, por MacPress

A intenção da Microsoft de agitar o mercado de tocadores musicais digitais portáteis nesta temporada de compras de fim de ano com seu tocador Zune pode resultar em fracasso, diz um analista.

Escrevendo para o CNNMoney, Grace Wong diz que, cinco anos após a Apple Computer ter lançado seu primeiro iPod, a Microsoft tenta fazer sua investida contra o produto da Apple com o Zune, que começa a ser vendido daqui a cinco dias (14/11). Todavia, analistas da indústria não estão convencidos de que a empresa conseguirá abocanhar algum significativo mercado da Apple, que domina 70% do mercado de tocadores.

"Estou muito cético sobre a capacidade [da Microsoft] de manter-se num mercado que já tem um tocador dominante. [O Zune] não parece bom o bastante para sustentar-se", disse Ted Schadler, analista da Forrester Research, conforme relata Wong.

Wong diz também que muitos analistas não estão comprando a idéia de "comunidade" que a Microsoft quer passar com o Zune. "Comunidades não aparecem do nada simplesmente -- tem que haver algo de valor que motive os usuários, diz Schadler. (...) Antes que o usuário do Zune possa compartilhar músicas, tem que encontrar alguém que também tenha um Zune."

"Será uma transição lenta", diz Shawny Chen, analista da Current Analysis, que espera que o Zune conquiste alguns usuários mas não espera que, pelo menos por enquanto, o Zune atraia uma legião deles. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress