ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple pesquisa "efeito halo" do iPod Print E-mail
24 Nov 2006 às 16:37, por MacPress

A Apple Computer está interessada em conhecer melhor o chamado "efeito halo" causado por seu tocador musical digital portátil iPod nos resultados de suas vendas gerais, não relacionadas ao tocador.

Segundo Angus Kidman, do IT Wire, a Apple contratou a firma de pesquisas Advanis para coletar informações junto a usuários de seu serviço online de venda de mídia iTunes Music Store sobre seus hábitos de consumo e sobre como usam o serviço.

O foco da pesquisa é saber como o usuário descobriu o iTunes, quais são suas preferências musicais e qual tocador MP3 ele utiliza.

Kidman diz que a pesquisa também quer saber se o usuário tem PC/Windows ou Mac, se planeja trocar de computador e, se sim, qual será sua próxima escolha.

Quando concluída, a pesquisa poderá fornecer a primeira evidência concreta de que a satisfação do usuário com o iPod pode induzi-lo a comprar outros produtos Apple -- que é o que define a expressão "efeito halo do iPod" --, como computadores Macintosh. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress