ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

O Mac e o futuro da mídia de massa Print E-mail
27 Nov 2006 às 13:08, por MacPress

REPORTAGEM no site britânico da Apple Computer mostra que a linha que separa arte de jornalismo está cada vez mais tênue graças às novas oportunidades oferecidas à criatividade digital.

David Dunkley Gyimah, a quem a reportagem chama de "furacão de um homem só", é apresentador freelance do Canal 4, videojornalista e palestrante sobre jornalismo digital na Universidade de Westminster, Inglaterra, além de filósofo da mídia moderna.

"A geração YouTube está desconstruíndo a televisão como a conhecemos. Graças a empresas como a Apple, eles estão tndo acesso às ferramentas necessárias para fazer as coisas. Podem ver que, se o que fazem é bom o bastante, as pessoas vão assistir", diz Gyimah.

Segundo ele, as possibilidades trazidas por ferramentas como as produzidas pela Apple permitem que um repórter filmando um evento não fique confinado ao âmbito de sua reportagem: seu material pode ser publicado em um blog, podcast, vídeo e mais. "De um vídeo posso tirar cinco elementos", explica.

"Uma das principais razões pelas quais sinto-me atraído pelo Mac é porque ele facilita este aspecto de meu trabalho -- tanto para filmar uma tomada simples quanto para ser mais criativo. A tecnologia me permite ir além e além e além", testifica. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress