ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Taxa sobre iPod: "CEO da Universal deve estar sonhando", diz colunista Print E-mail
04 Dez 2006 às 15:33, por MacPress

NA semana passada o CEO do Universal Music Group, Doug Morris, disse que pode tentar conseguir que a Apple Computer pague à gravadora taxa pela venda de cada tocador de mídia digital iPod, tal como faz a Microsoft pelas vendas do Zune. Mas há quem ache que Doug só pode estar delirando.

Stan Beer escreve no iTWire que acha que Doug deve estar com um sorriso de orelha a orelha por causa dos royalties que a Microsoft concordou em pagar-lhe sobre as vendas do Zune. "Mas (...) se ele espera conseguir coisa semelhante da Apple nas vendas do iPod, ele deve estar sonhando".

Segundo ele, a estratégia da Microsoft de concordar com as exigências da indústria da música em relação à taxação das vendas do Zune tem a intenção clara e óbvia de criar dificuldades para a Apple quando da renovação de seus contratos com as gravadoras. O acordo entre Microsoft e Universal pode incentivar a indústria da música a seguir o modelo e exigir o mesmo da Apple.

"Jobs e a Apple já fizeram um grande trabalho e venderam bilhões de músicas online através do iTunes em todo o mundo, enquanto o Zune Marketplace [loja online de músicas da Microsoft para o Zune] vendeu quase nada em seu mercado exclusivamente americano", comenta Beer.

Ele diz também que é o poder de fogo da Apple que fez os pesos-pesados da indústria da música curvarem a cabeça quando Jobs disse não à pressão das gravadoras pelo aumento de preços no iTunes na última rodada de negociações.

"A mensagem clara para Doug Morris e a Universal é que a melhor chance de se beneficiarem com as vendas do iPod é comprando algumas ações da Apple", provoca Beer. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress